quarta-feira, 5 de maio de 2010

Recreador/Monitor Líder de Sucesso



O HÁBITO DE FAZER MAIS DO QUE AQUILO PELO QUAL SE É PAGO
Um dos ônus da liderança é a disposição para fazer mais do que é exigido do pessoal. O Recreador/Monitor, chamado assim inicialmente, deve chegar antes dos demais e deixar o serviço depois deles. Assim passando a ser um exemplo. Deste atributo de liderança levara a um ótimos resultado. Cuidado apenas com excessos que podem virar regras e ai utilize bom censo e educação.

UMA PERSONALIDADE POSITIVA

As pessoas respeitam tal qualidade. Ela inspira confiança e também constrói e mantém uma equipe com entusiasmo. Seja sempre positivo.
EMPATIA
O Recreador/Monitor bem sucedido deve possuir a capacidade de colocar-se no lugar das crianças e da equipe contratada, de ser capaz de ver o mundo pelo lado das outras pessoas. Ser gentil e extremamente educado. Ele não precisa concordar com essa visão de toda equipe ou demais profissionais, mas deve ser capaz de entender como as pessoas se sentem e compreender seus pontos de vista. Assim com as crianças atendendo todas suas necessidades respeitando seus limites.
DOMÍNIO DOS DETALHES
O Recreador/Monitor bem sucedido entende e executa cada detalhe do seu trabalho e, é evidente, dispõe de conhecimento e habilidade para dominar as responsabilidades inerentes à sua posição. Seja sempre detalhista.

DISPOSIÇÃO PARA ASSUMIR PLENA RESPONSABILIDADE
Outros ônus da liderança é assumir responsabilidade pelos erros de seus seguidores. Caso um subalterno cometa um erro, talvez por incompetência, o líder deve considerar que foi ele quem falhou. Se o líder tentar mudar a direção dessa responsabilidade, não continuará liderando e dará insegurança a seus seguidores.
O clichê do líder é: "A responsabilidade é minha".

“Seja forte e decidido, escolha como quer ser definido no seu trabalho:
Líder ou Liderado?!”

DUPLICAÇÃO
O Recreador/Monitor agora que será chamado de Recreador/Monitor Líder de Sucesso está sempre procurando maneiras de espelhar suas habilidades em outras pessoas. Dessa forma ele faz os outros evoluírem e é capaz de "estar em muitos lugares diferentes ao mesmo tempo".
Talvez este seja um dos maiores atributos de um Recreador/Monitor Líder de Sucesso:

Ser capaz de desenvolver outros lideres. Pode-se julgar um líder pelo número de pessoas em que ele refletiu os seus talentos e fez evoluir.


Dica: Ajude os demais a crescer como você. Esta é uma forma de revisar aquilo que aprendeu para obter resultados ainda melhores, adquiri um melhor relacionamento com a equipe de trabalho e aplicar as técnicas aprendidas anteriormente. Costumo dizer que o “Universo” respondera a este comando seu lhe ofertando mais conhecimentos e técnicas.




Quer fazer a diferença?

Com carinho...

Girafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário