quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia Internacional da Síndrome de Down


 “Construindo o nosso futuro”

   O primeiro Dia Internacional da Síndrome de Down oficial será celebrado na sede da ONU em NY, hoje, em 21 de março de 2012 (21/03), com a Conferência “Construir o nosso futuro”.
Educação inclusiva, participação política, vida independente e pesquisas são alguns dos tópicos que serão discutidos.


Sobre a síndrome de Down
A síndrome de Down é uma ocorrência cromossômica natural e universal, que sempre fez parte da humanidade, estando presente em todos os gêneros, raças e classes sociais. Ela afeta 1 em cada 800 nascidos vivos, embora haja variações consideráveis em todo o mundo. A síndrome de Down geralmente provoca diferentes graus de deficiência intelectual e física e problemas médicos associados.


Sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down
O Dia Internacional da Síndrome de Down foi criado pela Down Syndrome International e é comemorado desde 2006. A data escolhida foi 21 de março (21 / 3) para representar a singularidade da triplicação (trissomia) do cromossomo 21 que causa esta ocorrência genética.


O objetivo do dia é disseminar informações sobre a síndrome de Down e conscientizar a população sobre a importância da promoção do direito inerente às pessoas com síndrome de Down de desfrutar uma vida plena e digna, como membros ativos e valorizados em suas comunidades e na sociedade.
Uma resolução para designar 21 de março como “Dia Internacional da Síndrome de Down”, a ser observado a cada ano a partir de 2012, foi aprovada por consenso pela Assembléia Geral da ONU em Dezembro de 2011. A resolução foi proposta e promovida pelo Brasil, e co-patrocinada por 78 Estados membros da ONU. 

Para mais informações sobre WDSD, visite o site DSi.


Para saber sobre o processo de resolução na ONU, visite: 
http://www.inclusive.org.br/?p=21553

Para maiores informações sobre síndrome de Down:
http://www.inclusive.org.br/?p=13581

Fonte de pesquisa desta matéria:
Blog Nova Odessa


   No Vídeo você vai conferir a Roberta, uma grande amiga do Tio aqui, que possui a síndrome de Down e conquistou toda nossa Família Eólica com tamanho carinho e talento no palco com a Hannah Montana, veja:
(Realizamos seu aniversário de 28 anos)




Faça a diferença! Seja diferente!
Inclua você nesta...

Com carinho,

Tio Girafa

Nenhum comentário:

Postar um comentário