quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Estudo mostra que mercado de eventos cresceu 43% em 2011



     Amigos,

     Venho percebendo o crescimento desordenado do mercado de festas e eventos no Brasil, onde a mão de obra qualificada esta ficando para trás. Com enfase no mercado brasileiro venho aqui apresentar aos interessados em ingressar nesta carreira alguns profissionais que atuam a muitos anos com excelência na mão de obra e ainda "duplicando" seus conhecimentos em equipes que hoje são seus concorrentes ou parceiros de negocio.


   Segundo a pesquisa “O Impacto Econômico dos Eventos”, encomendada pelo Instituto Alatur, em parceria com o capítulo brasileiro da Meeting Professionals International (MPI), o número de eventos realizados pelas empresas no Brasil em 2011 cresceu 43%. O índice superou o resultado alcançado em 2010, quando a expansão foi de 41% em relação ao ano anterior. O estudo aponta ainda que, no período, foram gastos, em média, R$ 2,4 milhões por empresa.
Os dados estimulam e motivam novos nichos de mercado em relação 

     Antonio Augusto Braighi, Relações Publicas, organizador de feiras pela EPAMIG e professor do Curso de Eventos do Uni BH disse em entrevista: "O Brasil esta em vantagem pois a economia esta super aquecida, vejo que em todos os seguimentos,  investidores estão focados em infraestrutura e muita qualidade na mão de obra, mostra que nossos eventos estão sendo desenvolvidos de forma à se tornar potencializadores de um reflexo deste mercado. A economia não vai parar de crescer por esta fomentação."

    Gilcilene Gomes, animadora, Fundadora do ENAI e empresaria dona da equipe de animações Tia Docinho Animações de Belém do Para com Filial em Brasilia,  disse em entrevista: "Tem  muita empresa surgindo e sem focar a mão de obra. As pessoas desempregadas estão enxergando neste mercado uma fonte de renda ou como fonte de complemento assim não exigindo qualificação, isso acontece pois não existe ainda regulamentação para a  profissão de recreador e para muitos basta ter o dom. Isso sim leva um crescimento desordenado sem o principal: A QUALIDADE.  Para se destacar é necessário buscar um atendimento diferenciado e com valores, na minha empresa busco muitos treinamentos e me destaquei ao ponto de ganhar mercado em outro estado. "  

      José Carlos Vieira, jornalista, professor, animador, ator, empresario, apresentador e mestre na arte de animar, dono da Tititi Tatata (T&T Eventos) no Rio de Janeiro, disse em entrevista: "O mercado esta extremamente favorável, mas falta técnicos na area. Muitas  oportunidades surgindo, vários produtos que ainda não conseguimos desenvolver.  Acredito que animador tem que sempre buscar estudo, tem que ser uma pessoa que difunde cultura e conhecimento de folclore, este tem que esta interessado em ser proativo para  atingir os pontos mais altos do trabalho de animação e entretenimento. Um bom animador tem grandes oportunidades em  hotéis, navios, escolas, casas de festas e etc. Vejamos a minha formação, para buscar mais conhecimentos e know how segui vários caminhos, faculdades, cursos e que hoje  servem para a busca de novidades para o mercados. O animador que difunde suas ideias nos veiculos de comunicação pode chagar a caminhos mais altos, exemplo deste é o trabalho que exerço à 20 anos na Rede Globo de comunicação, onde comecei de forma simples mas sempre difundindo novas ideias. Todos que se despuserem a trabalhar com seriedade, carinho e amor, visando a arte, adquiri maiores conhecimesnto e se destaca no mercado."   

     Acássio Frauches empresario, ator, diretor, ex animador e dono da Mix Gigante em São Paulo,  disse em entrevista:  "Acho que é reflexo da melhoria da classe media e da acensão da classe C que trouxe um novo publico para este tipo de produto, alem das novas opções de entretenimento, com opção e publico pra consumir."

     Eu, Tio Girafa acrescento que devemos aproveitar este crescimento desordenado e abraçar esta causa de forma PROFISSIONAL E QUALIFICADA. Assim iremos fomentar nossas equipes para um caminho de sucesso.

      Convido você, leitor do meu BLOG, a se candidatar as novas vagas para se qualificar e inserir de forma exemplar neste lindo universo que atuamos.

      " Os modernos estão à frente"   - SEMPRE!!!

 Link para fazer parte da equipe do Tio Girafa Belo Horizonte:
http://tiogirafa.blogspot.com.br/2012/08/seletiva-para-novos-girafinhas.html


Com carinho...

Girafa

Nenhum comentário:

Postar um comentário